Segunda, 26 de setembro de 2016

Econectado

Notícias sobre meio ambiente e sustentabilidade nas redes sociais

Cristiane Mendonça redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Instagram Verde

Além de ser considerada uma supermodelo, Gisele Bündchen também é super ecológica! Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), ela faz questão de levantar a bandeira da sustentabilidade, não somente nos compromissos profissionais, mas em todos os seus canais de mídia social. Por isso, não pensou duas vezes antes de vestir a camisa da campanha “Desmatamento Zero” liderada pela ONG Greenpeace. Na foto publicada em seu Instagram @gisele, ela escreveu: “Todos nós - água, florestas, plantas, animais e seres humanos -  que dividimos esse lindo planeta, somos conectados. Não podemos danificar uma parte desse conjunto sem ferir o todo. Nós dependemos desse equilíbrio para nossa sobrevivência. Espero que possamos acordar para esta realidade antes que seja tarde demais!”

Imagem: Reprodução Instagram


Ecolinks

Sabor e sustentabilidade

A “Campanha Segunda sem Carne” é uma iniciativa global que propõe que as pessoas abram mão do consumo deste alimento pelo menos uma vez por semana. Afinal, para se produzir um quilo de carne são gastos, em média, 15 mil litros de água, sem contar as áreas verdes que precisam ser desmatadas para o pasteio do gado. Por isso, a Revista Ecológico publica semanalmente, às segundas, uma receita vegetariana saborosa como forma de apoio ao movimento e incentivo para quem deseja participar. São mais de 50 receitas publicadas, como cogumelos recheados e risoto de legumes. Deu água na boca? Basta digitar “Segunda sem Carne” na área de pesquisa do site  www.revistaecologico.com.br e escolher a sua preferida!

Imagem: Reprodução


Mais acessada

Boas notícias são sempre bem-vindas! Por isso, a matéria mais acessada no site da Revista Ecológico, no mês de agosto, foi “Programa flagra movimentação de animais do Cerrado”. O texto conta a bem-sucedida iniciativa da concessionária Rumo. A empresa construiu 87 passagens subterrâneas, instaladas ao longo dos 752 quilômetros de linhas férreas entre Aparecida do Taboado (MS) e Rondonópolis (MT), que permite que animais nativos do Cerrado possam atravessar de um lado da mata para o outro em segurança. Há registros de espécies como lobo-guará, tamanduá-bandeira, cervo-do-cerrado, onça-parda e onça-pintada atravessando os túneis. Para ler o texto na íntegra, acesse o link: goo.gl/uJcyjk

 


Twittando

“Eu acredito na ciência. E acredito que a mudança climática é real!”

@HillaryClinton - Hillary Clinton, candidata à presidência dos EUA

“Paixão é se declarar. Amor é manter a promessa.”

@CARPINEJAR - Fabrício Carpinejar, escritor

“Sustentabilidade? De 2011 a 2013, a China usou mais cimento do que os Estados Unidos usou em todo o século XX.”

@jprcapo - João P. R.Capobianco, biólogo

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição