Segunda, 05 de junho de 2017

Um “leãozinho” na Ecológico

Em passagem à nossa Redação, o estudante Gabriel Ramayama, de nove anos, fala do seu amor à revista e sua paixão pelos animais

Luciano Lopes e Janaína De Simone - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer
GABRIEL e a matéria publicada na Ecológico que fez despertar seu interesse nos animais:

GABRIEL e a matéria publicada na Ecológico que fez despertar seu interesse nos animais: "Eu amo leões" - Imagem André Firmino

Ele é do signo de Câncer, nasceu em 26 de junho. Mas a alma e o coração são de... leão! Estamos falando de Gabriel Ramayana Ceolin, de nove anos, que visitou recentemente a redação da Revista Ecológico acompanhado da mãe, Daniela, e de sua amiga Ione. Ele é apaixonado por animais! E todo esse carinho começou depois de ter lido a matéria sobre o felino Cecil - símbolo do Zimbábue, que foi morto pelo caçador e dentista norte-americano Walter James Palmer. A matéria foi publicada na edição 83 da Revista Ecológico, de novembro de 2015, e foi Ione quem a deu de presente para Gabriel.

“Foi a partir da história do Cecil que passei a ficar mais interessado nos bichos e na natureza”, diz o esperto e inteligente Gabriel, que nasceu em Nova Lima, Região Metropolitana de BH. Seu quarto, afirma o estudante, é um verdadeiro “zoológico”: “Tenho três imagens de leões lá, incluindo um painel com uma foto de selva com um monte de bicho. Também tenho almofadas de animais, como girafa e chimpanzé, e um pijama pintado, imitando uma onça, que uso para dormir”.

Gabriel é um “leão” quando o assunto é leitura. Tem mais de 1.500 livros em casa. “Os de bicho eu não vou doar. Em 2015, fui à Bienal do Rio de Janeiro e voltei com 78 livros só sobre animais!”, afirma o garoto, que tem uma calopsita, a Spike, no apartamento onde mora.

“Prefiro muito mais cuidar e ficar perto dos animais do que do ignorante do ser humano. Já viu a ‘educação’ que as pessoas têm? Não deixo matar nem formiga!”

Estudante do terceiro ano fundamental no Colégio Santo Antônio, ele torce para o Cruzeiro (“gosto do azul do time porque me lembra o céu”) e quer ser veterinário e biólogo. “A matéria que mais gosto de estudar é Ciências. Todo mês de setembro eu pego uma lagarta e faço uma experiência: cuido dela até se transformar em casulo e, depois, em borboleta.”

Antes de o simpático Gabriel ir embora, ele foi presenteado com uma assinatura anual da Revista Ecológico, uma gentileza da amiga Ione e seu marido, o radialista Fábio Martins.

Ah! E também aproveitamos para fazer mais uma perguntinha para nosso leitor ecológico: “Você conta carneirinhos antes de dormir?” A resposta não podia ser melhor: “Sim. Conto cobra, leão, jacaré. Conto todos os animais!”.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição