Domingo, 30 de setembro de 2012

Econectado

“Movimento Sou Ecológico” dirigido às redes sociais

Cristiane Mendonça - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer
Arte: Ecológico

Arte: Ecológico

Twittando

“Afinal, o homem afeta o clima ou não? O jeepinho em Marte vai nos ajudar a responder isso”.

@fmei7777 - Fernando Meirelles, cineasta

“Denunciar corrupção não é fácil. Pode-se falar do escândalo, mas não dos escandalosos. Muito didático”.

@ldowbor - Ladislau Dowbor , economista

“Segundo pesquisa da ABRAPS, os profissionais de sustentabilidade são cada vez mais procurados e as equipes nas empresas estão crescendo”.

@RYoungSilva - Ricardo Young, empresário

“Tem parlamentar que detonou o Código Florestal e agora é candidato a prefeito. Não voto em quem votou contra as florestas”.

@gabijuns - Gabi Juns, designer gráfico

“Seca catastrófica nos EUA leva opinião pública a mudar opinião sobre mudanças climáticas. A maioria agora acredita que é um problema real”.

@betoverissimo - Beto Veríssimo, co-fundador do Imazon

Ecolinks

Pegada ecológica é um termo utilizado quando se mede o impacto deixado por cada pessoa no planeta. Atualmente vários aplicativos de celulares e sites oferecem questionários para que a pessoa descubra em que grau os hábitos dela impactam o meio ambiente. Que fazer o teste?

Em celulares Android existe o aplicaito Green You onde o usuário calcula a quantidade de CO2 que uma pessoa libera baseado nos hábitos que ela tem. O app custa R$1,83 e o download pode ser feito no link http://migre.me/avl42

Na internet, existe o site http://migre.me/avlHJ onde o usuário responde algumas perguntas como moradia, consumo de energia e transporte usado. Basta escolher o Brasil e o idioma português. Ao final, é possível saber quantos hectares um indivíduo consome para sustentar o estilo de vida que tem.

Ecomídias

O “III Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” está com as inscrições abertas até o dia 17 de outubro. Conhecido como “Oscar da Ecologia”, a premiação reconhece pessoas, empresas e ongs que contribuem para a preservação do planeta. Quer saber mais? É só curtir a página facebook.com/premiohugowerneck ou acessar o site www.premiohugowerneck.com.br

Se quiser ler informações sobre o Oscar da Ecologia no Twitter, basta buscar a hashtag #OscardaEcologia ou seguir a ECOLÓGICO @sou_ecologico.

Ecopromoção

Quer ganhar o livro “Como fazer educação ambiental” de Vilmar Berna? Curta a página facebook.com/souecologico e poste na área mensagem da página uma foto sua com a Revista ECOLÓGICO. A foto mais criativa leva o livro! O resultado será divulgado nas nossas redes sociais no dia 19 de outubro.

Repórter Ecológico

Quer ser Repórter Ecológico por um dia? Basta enviar uma foto ou um pequeno texto sobre algum assunto ambiental para redacao@revistaecologico.com.br colocando no assunto: Repórter Ecológico. Imagens de jardins, parques, animais, cachoeiras ou histórias interessantes sobre projetos ou pessoas que trabalham em prol da sustentabilidade podem estar aqui. Esse espaço é todo seu!

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição