Domingo, 30 de setembro de 2012

O escultor de mentes

A ecologia interior de um dos maiores mentalistas do mundo

Luciana Morais - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer
Foto: Ecológico

Foto: Ecológico

A hora e o dia não poderiam ser mais emblemáticos: o entardecer do último 31 de agosto, já com prenúncio da rara ‘Lua Azul’ no céu, um fenômeno que ocorre a cada três anos, em média. Foi nesse cenário de boas vibrações e energia que o terapeuta holístico Ivan Trilha abriu sua casa e coração, em Lagoa Santa, na Grande BH, para relembrar parte de sua trajetória e experiência de ‘maior mentalista’ do mundo, graças aos poderes de vidência manifestados ainda na infância, em seu estado natal, o Rio Grande do Sul.

“Minha bisavó foi guru de Perón, Evita e Getúlio”, recorda. Filho adotivo do ex-presidente João Goulart, Trilha também é escritor de sucesso. Tem quatro livros publicados, o mais conhecido deles ‘El Poder de La Mente’, lançado em 1981, best-seller com mais de seis milhões de exemplares vendidos. Com fôlego renovado após longa fase de introspecção, atualmente, esse sensitivo de olhar penetrante e voz cadenciada trabalha com consultoria e assessoria de lideranças dos mais diferentes ramos e atividades. É mentor de personalidades nacionais, entre elas a publicitária Christina Carvalho Pinto, conhecida com a “Dama da Comunicação”, e o milionário Eike Batista.

Ele ainda encontra tempo para se dedicar à sua coleção de mandalas e às ações sustentáveis do seu Instituto Trilha do Sol. “Faz dias que ando me sentindo com 17 anos. Vivo uma fase leve, em estado de grande felicidade. Vislumbro novos horizontes para o ser o humano e todo o planeta. Quase não me dou conta de que estou aqui há 60 anos.”

Em tom amoroso e otimista, Trilha exalta o potencial de Minas e defende a urgente reconstrução ecológica do planeta. “Temos de fazer de toda a coletividade uma grande cooperativa, um mutirão para a reconstrução da Terra. Essa causa é planetária, não é individual.” A seguir, as reflexões e os ensinamentos fraternais que ele compartilha especialmente com você, leitor da ECOLÓGICO.

Leia, desfrute e pratique!

Minas Gerais

“Minas ainda não mostrou todos os seus segredos; tampouco seus mistérios, porque eles são infinitos, indefinidos e intermináveis, assim como o amor da Santa Mãe, Terra. Minas é um grande templo onde se dão – no plano visível e invisível – todas as discussões e decisões em relação ao que já aconteceu e ainda está por vir...”

“Minas caminha a passos largos para se tornar, em menos de cinco anos, um dos maiores centros da economia e também de cura do mundo. Vamos exportar soluções para reconstrução de todo o planeta. E esse processo que vivenciamos hoje foi telepaticamente desenhado anos atrás, inclusive no campo político, por líderes como Tancredo Neves; e repassado às novas gerações de governantes. Silenciosa e mineiramente, numa eterna repetição, na reconstrução do velho no novo, do passado no presente.”

“Baseada na alta espiritualidade e nas novas tecnologias, a medicina mineira vai promover curas e experimentar grandes avanços. Desde a estética até o tratamento das mais graves doenças, tanto por meio de práticas alternativas – cirurgias espirituais – quanto da medicina clássica.”

“Minas é o país do futuro. Há uma aura sobre o Estado e os mineiros que muitos ainda desconhecem. Se alguém tiver algum desequilíbrio mental, físico ou emocional, que silencie sua mente no alto de uma montanha, sobre uma pedra de Minas: elas também curam.”

“O tempo da exploração do ouro e das pedras preciosas se foi, mas Minas ainda guarda tesouros tão ou mais preciosos: suas fontes de águas cristalinas e curativas... Temos de preservar tudo isso.

O Mineiro

“Ao que muitos ignoram, o mineiro dá valor e brilho. Ele sempre se renova e recicla: do lixo faz adubo; da casca faz o doce, da voz desentoada faz as mais belas sinfonias do planeta. Sons eternos que ecoam pelo universo com as Lavadeiras do Jequitinhonha, com o imortal Clube da Esquina e a poderosa música do maestro Marcus Viana, cujos sons têm o poder de curar todos aqueles que os escutam.”

“A gastronomia mineira também se destaca cada vez mais. O sanduíche feito no mais simples boteco, lá no sertão de Minas, tem tanto valor quanto a comida do mais refinado restaurante. A valorização da comida de boteco é reflexo da volta da simplicidade ao nosso planeta. Um resgate das tradições e riquezas do Estado; singelas, mas muito valiosas.”

Reconstrução Ecológica

“Construir um planeta melhor é tarefa de todos nós. Para isso, é preciso decretar a morte do ‘eu’, do egoísmo. E fazer de toda a coletividade uma grande cooperativa, um mutirão para a reconstrução ecológica da Terra. Essa causa é planetária, não é individual. O exemplo ainda é um dos melhores propagadores de mudança. Mude de atitude e faça a sua parte. O universo se encarregará de fazer o resto.”

“Plante uma árvore. Espalhe sementes. Economize uma gota d’água, um segundo de luz elétrica. Transforma tudo em adubo, para que o teu amanhã seja uma eterna primavera. Para que as sementes germinem, frutifiquem e fluam, como fluíram as mentes de John Lennon, de Madre de Calcutá, de Mãe Menininha do Gantois, de Indira Gandhi... Assim como fluíram e encantaram o mundo a energia de Clementina de Jesus e a luz espiritual de Clara Nunes.”

Milagre Humano

“O maior poder vem da Mãe Terra, mas também está presente no ser humano. O homem tem de se revelar, usar toda a sua capacidade. Parar, sentir e pensar: ‘Quem sou, onde estou e para onde vou’. O homem é o grande milagre: nele estão todas as possibilidades. Basta querer, fazer e realizar o melhor que se pode, aqui e agora. Faça de cada minuto a tua eternidade: você é dono do seu tempo.”

Apelo às Mães

“Ainda adolescente, vivi anos num reformatório, em Porto Alegre. Um dos diretores e professores me dizia: ‘Tu nunca chegará aonde chegaram teus padrinhos (as famílias Goulart e Brizola). Tu não serás nada na vida.’ Acredito que passei por lá para iluminar aquela meninada... Por isso, quero fazer um pedido a todas as mães, para que respeitem as crianças Índigo, com suas mentes especiais. As crianças que têm sabedoria e espiritualidade afloradas. Que são donas de uma inteligência superior, de uma genética quase divina, herdada não dos pais, mas do universo.”

Alerta à Juventude

“Quero alertar também os jovens, ao mais humilde irmão, filho de ninguém: acreditem em vocês! Órfão, também fui um filho de ninguém; já dormi na praça, solitário, e a cada manhã esperava um pedaço de pão, um sorriso. Mas nunca perdi a minha fé, mesmo diante das maiores tempestades. Se não tivesse uma concentração absoluta, não estaria aqui hoje. Não teria viajado o mundo e ajudado milhares de pessoas a melhorar sua mente e seu comportamento, por meio de meus livros, palestras e atendimentos. Uso minha sensibilidade para resolver problemas e apontar caminhos”

Deus

“Como não acreditar em Deus? O universo é Deus. Tudo é Deus. Não sou um religioso, mas um livre pensador, um espiritualista convicto. Acredito que nasci com um dom especial, mas procurei me desenvolver. Estudei mais de três mil técnicas alternativas para melhor compreensão e condicionamento da mente humana. Percorri mais de 70 capitais ao redor do mundo, aprendendo, me exercitando e me aperfeiçoando. Fiz do meu trabalho um sacerdócio e hoje me sinto realizado. Deus confiou talentos a todos nós. Não podemos enterrá-los, temos de multiplicá-los.”

Mandalas Curativas

“Elas são círculos que contêm a essência. Suas formas simétricas e perfeitas criam campos de energia, de força, de proteção e reorganizam a harmonia entre o homem e o universo. Já distribuímos uma das maiores coleções de mandalas do planeta. Nelas, é traçado o círculo sagrado e energético da família, das empresas e organizações, com todos os seus desejos, propósitos, metas e missões. Além de trazerem equilíbrio, libertando o ser humano de travas e muros mentais, também são obras de arte, lindos objetos decorativos.”

Trilha do Sol

“O Instituto Trilha do Sol já se tornou um movimento coletivo. Distribuímos sementes, plantamos novas mudas, revitalizamos praças. Na Bahia, vários artistas se uniram a nós e revitalizamos duas, três praças. Logo, vieram outros e fizeram o mesmo. Aqui em Lagoa Santa, também estamos espalhando sementes, de girassol, de frutas e de outras espécies de fácil germinação, fecundando terrenos vazios.”

“Já perdi a conta de quantos milhares de sementes espalhamos. Aos poucos, estamos criando uma grande teia de ação coletiva em prol da natureza, da renovação do verde e da vida. Quando a intenção é pura, a ideia prospera e funciona, sem normas ou regras.”

Solidariedade

“Se recuperarmos nossa humanidade, conseguiremos retomar nossa capacidade de nos encantar com o simples. Vamos retomar a arte, expressar nossos sentimentos, espalhando humanismo e solidariedade nessa grande selva de pedra em que se transformou nosso planeta.”

 “Ivan Trilha vem reacender em nós aquela capacidade de transmutar as forças da vida ao nosso redor; ele nos abre as janelas da mente para mundos que julgávamos perdidos, para universos paralelos que respondem às nossas preces e aos nossos sonhos.” Marcus Viana, compositor e multi-instrumentalista / Foto: Weston Photo Studio

Perdão

“Vamos encarar a vida com mais suavidade, mais leveza, respeitando nosso corpo mental, físico e espiritual... Vamos romper nossas amarras... Deixe renascer sua criança... Nossa existência é um caminho, uma estrada... muitos obstáculos nos são apresentados... É uma questão de prática, de inteligência saber perdoar a si e aos outros – não interessa como você o fará, seja por e-mail, por celular, por mensagem, um presente ou até mesmo um beijo e um abraço. Deixe zero a zero essa partida. Experimente esse extraordinário remédio.”

Desafio Futuro

“O grande mistério do homem futuro será entender todos os flashes e mensagens que a natureza dispara e lhe envia a cada segundo. Cura e alimenta a Mãe Terra, que ela te curará e alimentará. Ama-te para amar o mundo. Pede licença e passagem, respeitosamente, a cada amanhecer e a cada entardecer para a sagrada Mãe Terra, que é a nossa eterna casa.”

Mensagem aos Leitores

“Temos de interagir e nos reconectar com todas as formas de vida. O Sol, a Lua, as plantas e as águas nos enviam diariamente sons de cura e de equilíbrio. Temos de estar atentos e sintonizados para captá-los. Cabe a cada um de nós escolher ser grande ou pequeno. Tudo depende de nós, da força do nosso pensamento. Sejamos, então, eternos e comprometidos construtores de um planeta melhor.”

Com trechos do livro ‘Agradece Agora’, das editoras Horizontes da Mente e ProLíbera, 2010.

Quem é ele

Nascido em São Borja (RS), Ivan Trilha viajou mais de 50 países, prevendo acontecimentos mundiais e atendendo celebridades de diferentes setores, entre eles 43 chefes de Estado. Honoris causa pela Duke University (EUA), foi agraciado com o prêmio de Maior Mentalista do Mundo no Japão e na Colômbia. Exilado durante anos, obteve a referendação de seus dons no II Ciclo de Investigações de Fenômenos Paranormais no México e no Instituto Metaphysics de Paris. Compositor e precursor da música new age, tem 16 canções gravadas.

Para saber mais:

www.ivantrilha.com.br ou ivan@ivantrilha.com.br

Compartilhe

Comentários

Alexandre

Tive a oportunidade de conhecer o mestre Ivan Trilha no ano passado em salvador. Me impressionou a sua capacidade de identificar pontos de estrangulamento nas vidas das pessoas e a facilidade com que direciona a solução. Uma pessoa diferenciada.


Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição