Terça, 14 de outubro de 2014

Céu do Mundo

Notícias de políticas ambientais pelo mundo

Vinícius Carvalho - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Poluição recorde (I)

A concentração de gases do efeito estufa atingiu níveis recordes em 2013, segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM). Entre 2012 e 2013, a taxa de acúmulo de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera teve o crescimento mais rápido em um ano desde 1984.

Poluição recorde (II)

Segundo a OMM, a concentração de CO2 atual é 142% maior que os níveis de 1750, antes do início da Revolução Industrial. O acúmulo de outro importante gás de efeito estufa, o metano, foi de 253%. O estudo também aponta que o crescimento não se deve apenas às emissões, mas também à redução na capacidade de absorção de carbono pela biosfera, devido ao desmatamento.

Pequim poluída

O número de turistas estrangeiros que visitou a capital chinesa nos primeiros sete meses do ano caiu quase 6% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo a imprensa oficial do país, um dos principais motivos foi a escalada da poluição do ar na cidade.

Incêndios na Europa

As mudanças climáticas podem levar a um crescimento dramático dos incêndios florestais na Europa, segundo novo estudo do Instituto Internacional para a Análise de Sistemas Aplicados. De acordo com a pesquisa, a alta nas temperaturas e as longas secas podem resultar em um aumento de até 200% nas queimadas até 2090.

Japão nuclear

Duramente atingidos por um terremoto em março de 2011, os municípios japoneses de Fukushima, Futaba e Okuma aceitaram construir depósitos temporários para armazenagem dos detritos provenientes da central nuclear da região. O governo japonês levou meses para convencer os líderes locais sobre a necessidade de construir os depósitos nas cidades contaminadas.

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição