> Edições Anteriores > Está tudo desmatado > CARTAS DOS LEITORES

Terça, 03 de fevereiro de 2015

Cartas dos leitores

Espaço do leitor

cartas@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Estado de Alerta – Será cinzento o novo governo?

“Cinzento? Como assim? A coisa está é preta! Cinzento é o céu em dias de chuva, só se for.”

Joana Felício, via Google+

 

Retrospectiva 2014

“Realmente, 2014 foi um ano marcado pela falta: de ética, de vontade política, de caráter... A Revista Ecológico está de parabéns, pois suas matérias são muito interessantes, informativas e conscientizadoras.”

Elizandra Batista dos Reis, via Google+  

 

“Na verdade, um ano pra lembrar, pois não devemos esquecer as coisas difíceis. E sim, temos que usá-las como motivação para algo melhor! Obrigado, 2014!”

Renato Souza, via Facebook 

 

“Até quando isso? Se não colocarmos as nossas reivindicações, a cada dia nos chocaremos com essa banalização que tanto aflige a nossa cultura, a nossa personalidade e dignidade. Para uma civilização urbanizada, é necessário o apoio de todos!”

Jean Medero, via Facebook 

 

“O ano de 2014 foi péssimo para o nosso país. Não avançamos em nada. Projetos de lei importantes foram engavetados, a Copa nos deu prejuízo e a eleição pareceu briga de comadres. Em vez de se preocuparem em resolver os problemas do país, os políticos passaram o ano arrumando outros para resolvermos em 2015.”

Daniel Menduzy, por e-mail

 

Espaço Livre - Dilma sustentável

“[Sustentável?] Mentira! Como quase tudo que o governo diz. O Brasil tem se negado a implantar ações de preservação rotineiramente, além de permitir grandes agressões à natureza, como aqui na Chapada do Araripe, região Nordeste do país.”

João Augusto Rocha, via Google+

 

Econectado – Vaquinha virtual

“Ajudem também a cidade de Carrancas (MG), que tem um excelente potencial de turismo ecológico!”

Beto Teves, via Google+

 

Por um futuro melhor

“A ONU já tem esse papel de incentivar a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento sustentável. Ao restante, fica a responsabilidade de executar o que os fóruns determinam. Esse blá-blá-blá é desnecessário, não transforma o cenário!”

Mônica Mendes, via Google+

 

Olhar Interior - Gratidão

“Parabéns à colunista Andréa Zenóbio pela lúcida abordagem da gratidão na Ecológico. Que 2015 seja um ano em que, ao final, você se sinta plenamente grata a Deus por ter realizado bons e revigorantes sonhos.”

João Batista Filho, via site

 

“Lealdade, sinceridade... Ser você mesma do fundo do coração! Parabéns pelo texto!”

Inês Tourino Teixeira, via Facebook

 

Olhar Poético

“Não há nem o que argumentar! Simplesmente nunca ri tanto em minha vida, a melhor coisa do ano de 2015! Crônica ecleticamente engraçada e ao mesmo tempo com tantas verdades e um linguajar ao nosso alcance. Adorei!”

Vera Lúcia, via site 

 

Natureza Medicinal – Sementes da renovação

“Lendo o texto de Marcos Guião, fica a pergunta: será que já aprendemos a viver cada um no seu lugar?”

Audrei Helena Monti Macedo, via Facebook 

 

“Sementes? Crescer? Renovação interior? Taí algo que poucas pessoas hoje dão importância. Ninguém está preocupado em se renovar, tanto física quanto espiritualmente, para evoluir. As pessoas só pensam em viver o momento. Não se preocupam com o futuro da humanidade e da natureza.”

Marcos Oliveira Ritti, por e-mail

 

CUMPRIMENTOS

“A Ecológico de 2015 traz perspectivas boas, palpáveis, de forma positiva e realista. Gostei desse tom, mostrando que não há nada impossível de ser feito: há várias soluções ao alcance de nossas mãos. É só querermos. Simples assim.”

João Costa, por e-mail


EU ASSINO

“Sou assinante da Revista Ecológico porque tenho uma grande preocupação com as questões relativas à preservação do planeta e à sobrevivência da espécie humana. Considero-a a melhor publicação brasileira da área, assim como seu editor, Hiram Firmino, o responsável pelo início da humanização - leia-se ecologização -, no tratamento das pessoas com transtorno mental tanto em Minas quanto no Brasil, com sua obra ‘Nos Porões da Loucura’.”

Aloísio Andrade, psiquiatra homeopata e presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conead-MG)

 

 

 


 

HUMOR

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição