Terça, 03 de fevereiro de 2015

Econectado

Mídias sociais voltadas ao Movimento Sou Ecológico

Cristiane Mendonça - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

TWITTANDO
“O problema não é mais só a falta d’água, mas sim, como limpar a água que ainda temos.”

@DaniSuzuki – Dani Suzuki, atriz

 

“Quando acordo, tento enxergar o dia como um poeta surpreso com a natureza.”

@danielamercury – Daniela Mercury, cantora

 

“Ter responsabilidade com a natureza. Não maltratar animais ou qualquer outro ser vivo. Carinho com o todo. Amor à vida.”

@vanessadamata - cantora

 

“A ministra do Desenvolvimento Social disse que seu desafio maior é lutar contra o preconceito contra os pobres. Ela tem razão.”

@BresserPereira - Luiz Bresser Pereira, economista 

 

“Quanto vale um africano? Qual a importância de um palestino? Por que somos tão parciais? O terror se tornou uma questão midiática?”

@gondimricardo - Ricardo Gondim, téologo

 

“Dado alarmante: a contribuição do Brasil para o aquecimento global avançou 7,8% em 2013. Principal fator: desmatamento.”

@fabio_feldmann, consultor e ambientalista

 

“Banco Mundial estima que quatro milhões de latino-americanos vivam do lixo reciclado.”

@axelgrael - Axel Grael, engenheiro florestal

 

ECOLINKS

Muito além do rótulo
Quer identificar quais substâncias estão nos alimentos que você consome? Isso já é possível de se fazer por meio do aplicativo Readditive. Gratuita para celulares, a ferramenta fornece, por meio da leitura de códigos QR e de barra, informações sobre os ingredientes listados nos rótulos de produtos, como refrigerantes, biscoitos etc., apontando seus benefícios e riscos para a saúde humana. Achou útil? O aplicativo está disponível para download no site da AppleStore.

 

Sou Ecológico

O Facebook da Revista Ecológico é atualizado diariamente com notícias, fotos e vídeos sobre meio ambiente, sustentabilidade e inovação. Além de promoções mensais com sorteios de brindes e assinaturas. Se você ainda não curte a página, acesse www.facebook.com/souecologico e fique por dentro de tudo que acontece! 

 

MAIS ACESSADA

 

A vida do cantor Tim Maia ganhou as telas do cinema e da televisão, dando mais visibilidade à obra do astro falecido em 1998. Mas, como polêmica também era o “sobrenome” de Maia, não faltaram nas redes sociais comentários que envolvessem o nome dele e do rei Roberto Carlos, já que, antes da fama, eles cantaram juntos. Por isso, a seção “Memória Iluminada” que relata a vida de Tim foi a mais acessada em nosso site no mês de janeiro. Ficou curioso? 

Leia aqui: www.goo.gl/UCgkiu.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição