Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio apoiam causa ambiental

Diga não à redução de quase 600.000 hectares de Floresta Amazônica
14/06/2017
A campanha iniciada pelo WWF-Brasil com petição ao presidente Michel Temer pelo veto total às medidas que ameaçam a floresta amazônica teve mais uma adepta: a modelo Gisele Bundchen.
A modelo postou no Twitter, em inglês e português, um pedido ao presidente que vete a ação e convidou seus quase cinco milhões de seguidores a participarem da campanha do WWF-Brasil #NenhumHectareamenos, em prol do meio ambiente:
“@MichelTemer, veto as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira http://wwf.to/2sti3VE”.
Imagem da postagem no Twitter da modelo Gisele Bundchen.
Além da modelo, no início deste mês, o ator Leonardo DiCaprio, que vem se envolvendo cada vez mais em causas ambientais, também se mostrou preocupado com o assunto e retwitou um post do WWF para seus 17,7 milhões de seguidores:
“Brazil's Congress just put 1.5M Amazon acres on the chopping block. We call on President @MichelTemer to veto this action”.
Imagem da postagem no Twitter do ator Leonardo DiCaprio.
Além da petição, o WWF-Brasil enviou no final do mês de maio, ao presidente da República, Michel Temer, uma carta em que pede o veto integral Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016, que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.
De acordo com a carta, se essas medidas forem aprovadas na sua integralidade, haverá redução total de quase 600 mil hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, cujo objetivo prioritário é a manutenção da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas. A perda refere-se a uma área equivalente a quatro vezes o município de São Paulo, ou o território do Distrito Federal.
Participe você também. Assine a petição e proteja a Amazônia brasileira.
Sobre o WWF
O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
Leia também
Confira dez fatos e impactos que a redução de florestas causa ao meio ambiente e à população
Circuito Tela Verde define salas de exibição
Canudos descartáveis e as soluções possíveis
Microchipagem resguarda segurança e saúde de animais
Seminário debate propostas para o semiárido
Rede de supermercados bane copos descartáveis
Ausência de serviços para atender venezuelanos tem impacto ambiental
Aprovado plano para proteger 41 espécies ameaçadas
Documento publicado no Diário Oficial da União contempla espécies do Cerrado e do Pantanal
Que tal caminhar por 3 mil km de natureza?
Áreas de manguezais são recuperadas no Rio
Incentivo à preservação e ao uso responsável das áreas verdes em BH
Projeto da PBH tem foco na educação ambiental e envolve estudantes de sete e 12 anos